Psicopedagogia não é aula particular

A psicopedagogia investiga o processo de aprendizagem do individuo, visando compreender a origem da dificuldade e/ou do distúrbio apresentado. Esse processo incluí entrevista com os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente, análise do boletim e material escolar, aplicação de diferentes atividades e usos de testes para avaliação do desenvolvimento, áreas de competência e dificuldades ou entraves apresentados.

Posterior a esse processo de avaliação, o projeto psicopedagógico auxilia no processo educacional de quem aprende visando a modificação de comportamento, tanto dos pais e educadores, como das crianças.

Esse procedimento busca transmitir padrões, valores e normas de conduta que possam garantir uma vida em grupo saudável, participação social e o pleno desenvolvimento das potencialidades.

Psicopedagogia não é aula particular

Desta forma, a intervenção psicopedagógica visa a prevenção de sintomas relacionados ao sentimentos de não aprender e embasados no estudo da origem das dificuldades da aprendizagem. A psicopedagogia visa o desenvolvimento de atividades que estimulem funções executivas, abordando simultaneamente questões afetivas e sociais do paciente, contribuindo para a construção da autonomia e independência por meio da relação do saber versus aprender.

A aula particular trabalha apenas com os conteúdos programáticos, por tanto, é um professor especialista em cada matéria, ou conteúdo.

Professores especialistas nas áreas de humanas, exatas e biológicas atendem os educandos em suas dúvidas de conteúdos ou conceitos.

Entre em contato whatsapp