Excelência em Atendimento Educacional

Confira abaixo as soluções e serviços oferecidos:

Atendimento

Pedagógico

Orientação de Estudos

A Orientação de Estudos usa os conteúdos não como fim, mas como estratégia para transformar a relação do aluno com a aprendizagem, relação quase sempre desgastada, comprometendo a motivação e a autoconfiança nas suas reais possibilidades.
É realizado em duas direções: auto-organização e auto-monitoração do aprendizado.
Por auto-organização entenda-se a capacidade de organizar o tempo, espaços (inclusive local de estudos, armários, prateleiras, etc…), material e agenda, bem como de desenvolver hábitos de estudo, pesquisa, e registro da informação.
Auto-monitoração é a capacitação do aluno em desenvolver novas técnicas que possibilitem avaliar seu próprio desempenho.

Tutoria Pedagógica

A tutoria pedagógica, também chamada de mentoring, é um método muito utilizado para efetivar uma interação pedagógica. Este processo normalmente é realizado em domicílio.
O tutor acompanha e comunica-se com os alunos de forma sistemática, planejando, dentre outras coisas, o seu desenvolvimento e avaliando a eficiência das orientações de modo a resolver problemas que possam ocorrer durante o processo.

O ato de aprender depende de uma série de fatores entre eles a organização, que se baseia em planejamento, escolha de procedimentos de estudos e monitoração da própria aprendizagem. A dificuldade para se organizar geralmente torna o ato de aprender difícil e cansativo e, é comum que o estudante recorra a alguém para auxiliá-lo nesses procedimentos.

Por isso, os principais objetivos da tutoria pedagógica são: busca de caminhos para solucionar os problemas e melhorar as ações pedagógicas já desenvolvidas potencializando a ação supervisora; uso da tática da escuta ativa, para focar o entrave que o aluno enfrenta; utilização da prática de prescrever, orientar e identificar, ressaltando que esse olhar atento e participativo permite que tutor e aluno identifiquem potencialidades e fragilidades da gestão.

Aulas Particulares

Professores especialistas nas áreas de humanas, exatas e biológicas atendem os educandos em suas dúvidas de conteúdos ou conceitos.

Atendimento

Psicopedagógico

Avaliação Diagnóstica

Para a Avaliação Diagnóstica, o psicopedagogo necessita de seis/sete sessões em média, nas quais estará se utilizando de técnicas psicopedagógicas projetivas específicas.
Ao final da avaliação, o profissional terá informações suficientes, não somente para esclarecer as reais causas das dificuldades apresentadas pelo paciente, como também para realizar o atendimento psicopedagógico terapêutico a fim de melhorar os sintomas.

Atendimento psicopedagógico terapêutico

No caso do Atendimento Psicopedagógico ser necessário, o profissional dará continuidade ao trabalho iniciado e observado na avaliação com o paciente. Neste momento, já com uma visão global do contexto família e meio em que vive o aluno, poderá intervir com objetividade para uma progressiva melhora no processo de aprendizagem.

Consultoria

Educacional

Institucional

Oferecida nos estabelecimentos de ensino, com o objetivo de auxiliar no diagnóstico e utilização de metodologias modernas e eficientes, que resultam em projetos de alta qualidade para solução de problemas.

A atuação é personalizada e leva em conta o contexto do negócio, fazendo o levantamento de algumas etapas essenciais, tais como: histórico da instituição, contextualização, análise, problematização, solução e conclusão.

Familiar

Contribui para um direcionamento melhor na educação das crianças e jovens, na escolha da escola e na construção de soluções para o relacionamento familiar.

Os principais pontos a serem trabalhados são a falta de tempo e a manifestação de amor e afeto, bem como, as dificuldades de comunicação.

Para traçar metas concretas, são efetuadas sessões familiares individuais em uma programação que inclui técnicas aplicadas em cada etapa: entrevistas, anamnese, mapeamento do tipo de aprendiz, rotina de vida, plano de ação, cronograma e gestão do tempo, vida pessoal x profissional, missão familiar, revisão e acompanhamento.

Internacional

Destina-se às famílias que desejam que os filhos possuam experiências como summer camp, high school ou faculdade no exterior e para as empresas que buscam assessoria aos seus executivos. Também auxilia famílias brasileiras que desejam que os filhos estudem em escolas internacionais ou bilingues no Brasil.

Outro aspecto relevante para o êxito de uma boa adaptação é a integração do profissional estrangeiro com a língua e cultura local. Essa demanda é atendida através de um programa para “acolher os demais membros da família”.

É desenvolvido sob medida e avalia a necessidade de todos os familiares, através de encontros e entrevistas. Desde a localização da moradia, matrícula na instituição de ensino, adequação curricular, atenção psicoterapêutica e atividades extracurriculares que envolvam aprimoramento cultural, lazer, saúde física e mental. Ou seja, para cada família, um programa exclusivo, contemplando todas os compromissos para que se sintam pertencentes à sua nova realidade.

Supervisão de Casos

Trata-se do levantamento de tudo o que envolva a aprendizagem, para conhecer melhor os desafios, relacionamento entre família e escola, expectativas e exigências de cada caso, ampliando assim o olhar na fase da avaliação psicopedagógica e intervenções (tratamento). Dessa forma, trabalho progressivamente para conquistar o cenário ideal, atendendo aos objetivos acadêmicos e familiares.

A supervisão é realizada em plataforma online, onde o participante tem um fórum exclusivo e acesso em seus horários livres. O participante é orientado a cada sessão, esclarecendo suas dúvidas com discussão de casos, fornecendo bibliografia e sugestões de materiais.

Seleção de Escolas

Indico, de forma consistente e plenamente adequada às necessidades contemporâneas a melhor escola para que as famílias tenham conhecimento da proposta educacional e assim, possam participar ativamente do processo de ensino.

Achar a melhor instituição de ensino para os filhos é uma difícil tarefa e é necessário levar em conta vários fatores como: conhecer a filosofia da escola, procurar referências, localização, estrutura física e avaliação adotada.