Confira 5 dicas valiosas para a Volta às Aulas

Com o início do ano escolar é saudável estabelecer uma postura preventiva para obter uma mudança de comportamento frente aos estudos. Essencial é: planejar, organizar, estabelecer os horários de estudos, atividades extras seletivas, metodologia adequada e rotina.

Para alguns, este recomeço gera muitas expectativas e dá aquele friozinho na barriga, mesmo quando não há mudança de escola, professores, ciclos ou do espaço físico da sala de aula e de alguns amigos é o suficiente para desperta insegurança e ou ansiedade.

Com a rotina estabelecida mais chances terá de conseguir autonomia, comprometimento e responsabilidade com os estudos. É um bom período para programar essas etapas e começar o ano com o “pé direito”, segue abaixo algumas dicas preciosas para executar com atenção:

    1. Faça um checklist do material escolar, mochila e uniforme. É bom já encapar os livros para que fiquem mais resistentes.
    2. Organize sua agenda diária e semanalmente escreva os demais compromissos. Um quadro de cortiça em um local visível é uma solução simples e que trará resultados.
    3. O hábito de estudos deve ser diário, assim como outras atividades extras que fazem parte da agenda. Dedicação, foco e persistência são importantes para o sucesso.
    4. Estabeleça um local próprio para os estudos e mantenha sempre o mesmo horário para as tarefas escolares. Importante estabelecer também os horários para as diversas tarefas de casa, leitura, TV, jogos, tempo no celular, entre outros…
    5. Verifique diariamente os horários e sequencia das atividades para cumprir com todos os compromissos.
Excelente ano e bons estudos!
Entre em contato whatsapp