• Subcribe to Our RSS Feed

V Simpósio Interdisciplinar De Dificuldades de Ensino e Aprendizagem – ANDEA

set 3, 2015 by     No Comments    Posted under: aprendizagem e desenvolvimento, eventos
No dia 29 de Agosto 2015 na Universidade Mackenzie, aconteceu o
V Simpósio Interdisciplinar de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem
realizado pela ANDEA – Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem

Participamos, eu Denise Mineiro e Angela Gorian, Assessora Pedagógica aqui na clínica!
Abaixo, um pequeno release sobre o que foi abordado:

Este deu- se inicio com uma homenagem da Prof. Dra Beatriz Mazzolini á Alicia Fernandez, grande psicopedagoga argentina falecida no início deste ano. Esta vislumbrava os conceitos para compreender a ALEGRIA de Viver e Aprender a olhar, a Alegria e o Humor.

Ao longo dos trabalhos deste dia percebemos que Saúde e Educação caminharam juntas… O cérebro como sendo o grande palco da aprendizagem humana e as habilidades e competências da Educação Emocional (emoções básicas) e o papel das emoções na cognição e o que precisamos desenvolver para ensinar e aprender. Além disso, a importância dos grupos focais com Roda da Conversa + Prática da Atenção Plena (meditação / mindfulness) + Conhecimento em Neurociência.

Comentou-se também sobre a importância do reconhecer que cada um de nos e um ser singular confirmando a Subjetividade humana, capacitando o sujeito a apropriar-se e operar com o conhecimento. Outro tema importante foi sobre cuidar dos vínculos afetivos no ambiente familiar e a importância dos jogos, brincadeiras e tecnologia. Além da estimulação sensorial e neuroplasticidade cerebral.

Encerramos se deu com todo protocolo respeitado e homenagens efetuadas.

Evento de alto nível e aprendizado efetivo.

<< Confira as fotos no álbum do Facebook da ANDEA, clique aqui >>



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem algo a dizer? Vá em frente, deixe seu comentário!

XHTML: Você pode utilizar os seguintes códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

UA-34327795-1