• Subcribe to Our RSS Feed

Sequência e Frequência

ago 18, 2015 by     No Comments    Posted under: destaque, processos de mudança

O processo de mudança não é um fato isolado, e sim um processo. Tudo tem seu tempo e seu caminho.

Sequência e Frequência

E toda mudança de processo requer um tempo de adaptação, um tempo de treino. Passamos a vida em treinamento constante para sermos melhores em nossas profissões. Desde a faculdade até cursos práticos, é unânime que todo profissional bem sucedido passa para um período de dedicação e disposição. Ninguém chega a um ponto de sucesso (seja ele qual for) sem se preparar, sem treinar, estudar, evoluir…

Se pela ótica da profissão esta questão parece óbvia. Então por que pela lógica das questões mais íntimas não temos o hábito de seguir o mesmo modelo?

Conseguir se divertir, se soltar e propiciar momentos de prazer também requer treino. Ser feliz no casamento, na relação com os filhos, no círculo de amizades também passa por treino.

Há quem já vem ao mundo com certas habilidades sociais e este processo se torna mais simples e mais rápido. Mas ainda assim, precisou em um determinado momento da vida ser um hábito aprendido. Formar uma boa rede de amizades e conseguir ter um bom diálogo nas relações íntimas é algo cognitivo. Todos temos a capacidade de sermos bons nisto, basta querermos e entendermos que assim como na vida profissional, exigirá dedicação.

Neste processo evolutivo, duas palavras tem alta relevância: Sequência e Frequência.

Sequência é a capacidade que temos de valorizar cada pequeno passo e desta forma nos sentirmos andando. Tão importante quanto saber o quanto falta é saber o quanto já se andou. A capacidade de sequência não nos permite a zona de conforto e, ao mesmo tempo, amplia a consciência sobre o fato de que sempre há um caminho para ser percorrido.

Frequência é a capacidade que precisamos ter no sentido da disciplina por querer evoluir em algum aspecto da vida. É o ato repetitivo de ensaiar, treinar e então evoluir. É entender que a mudança não ocorre em um fato único e sim no conjunto de pequenas e cotidianas mudanças. É o exercício de lembrar que tal atividade precisa ser realizada em prol de uma vida melhor.

Estas duas palavras são executadas apenas por nós mesmos. Ninguém pode nos propiciar sequência e freqüência. Somos nós os responsáveis por provocar a mudança daquilo que queremos ver em nossas vidas.

Fica a dica para pensar!

Por Gabriel Carneiro Costa



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem algo a dizer? Vá em frente, deixe seu comentário!

XHTML: Você pode utilizar os seguintes códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

UA-34327795-1