• Subcribe to Our RSS Feed

Release Afeto & Rotina – Uma construção possível

jun 13, 2013 by     6 Comments    Posted under: educação

Agradeço a presença de todos que puderam participar da palestra Afeto & Rotina – Uma construção possível!

Gostei imensamente de poder compartilhar nossas ideias, reflexões e questionamentos. Fico grata em poder debater temas sobre a educação de uma maneira leve, de forma gostosa entre pessoas tão queridas.

Vivemos no “automático” e deste modo precisamos de um momento para escutar, trocar, refletir, reciclar e mudar posturas.

Os temas sobre rotina, limites e responsabilidades foram alguns dos assuntos abordados para favorecer um melhor convívio no dia-a-dia nas relações: marido e mulher, pais e filhos, chefe e colaborador, parceiros de trabalho e todas as relações que nos afetam de certa maneira.

Aos que não puderam participar fica o convite para o Próximo Ciclo de Palestras que será realizado no segundo semestre.

Neste momento conto com a colaboração de todos para a sugestões de temas, dúvidas e preocupações que queiram discutir em um novo bate-papo com os amigos e família.
Participe com sua sugestão, envie para: contato@denisemineiro.com

Deixo uma pequena frase que complementa um dos temas discutidos na palestra, onde a união do afeto e da rotina contemplam uma melhor ação educativa:

“Acho que é isso que falta na vida da gente: mais palavras bonitas e menos cara feia. Mais olhares sinceros e menos grosseria. Mais sorrisos cúmplices e menos palavras duras. Mais educação e menos pressa. Mais respeito e menos julgamento. Mais humanidade e menos falta de respeito. Mais doação e menos egoísmo. Mais mãos dadas e menos individualidade.” 
— Clarissa Corrêa

Ate a próxima!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 Comments + Add Comment

  • Du minha linda e querida irmã!

    Que bom te servir de inspiração… que venham mais e mais… compartilhar com as pessoas nosso dons é um reconhecimento… Faz tão bem a quem recebe quanto a quem dá!
    Te admiro como mulher, mãe, profissional. Tem garra, estirpe, coragem herança de nosso pais maravilhosos.

    Tudo tem que ser cobrado com muito amor, de forma clara. O não tem que ter cara de não.

    Beijão,
    Celia Mineiro

    • Ce querida!

      Grata pela presença e pelas palavras de reconhecimento.

      Você é uma das responsáveis por este tipo de evento acontecer. Agradeço a inspiração e estimulo.
      Afeto e carinho para você e seu dia.

      Beijos,
      Denise Mineiro

  • Gostei imensamente de poder participar da palestra em um local onde pude discutir e renovar conhecimentos. Por outro lado fico bastante assustada com o rumo que a educação atual tem tomado, pois na minha época ao educar meus filhos passava-se os combinados e cobrava-se de forma clara e objetiva. Acredito que nos tempos antigos foi mais fácil a criação dos meus filhos.

  • Além de mãe também sou educadora em escola percebo que a questão do limite é o que mais devemos dar enfase na educação atual. Clareza no que você pede e objetividade naquilo que você cobra.

  • Hoje os pais estão no automático em busca de sucesso que não param para conversar com os filhos e passar a objetividade naquilo que eles querem. Ao longo da vida, se vc nao garante a rotina com seu filho através afeto e cuidado, isso não sustenta a efetividade de uma ação, para que eles façam as coisas é isso: rotina e a mensagem claro e objetiva.

  • O sucesso de um evento é possível graças ao emprenho de tantas pessoas!
    À Equipe Caoe, amigos e parceiros meus sinceros agradecimentos por mais esta conquista.
    Regina e Denise, obrigada pela partilha da vida e da experiência profissional no universo da Educação.

Tem algo a dizer? Vá em frente, deixe seu comentário!

XHTML: Você pode utilizar os seguintes códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

UA-34327795-1