• Subcribe to Our RSS Feed

Participação no Ravenna Solidário 2015

dez 1, 2015 by     No Comments    Posted under: destaque, emagrecimento

Chega um momento na vida em que precisamos agir, pois torna-se insustentável determinada situação. E o sobrepeso era uma delas na minha vida! Passei por várias etapas e transformações… Logo na primeira fase, tive o prazer de participar do programa “Super Bonita” do GNT – em que pude deixar registrado como foi o processo de emagrecimento, em outro momento, participei de um Congresso Nacional Sobre o Emagrecimento Saudável da Mulher (CONAEMSAM) e no programa AllTV.

denise-mineiro_emagrecimento-ravenna_01

Em abril de 2013 iniciei o processo de emagrecimento aqui na clinica terapêutica Máximo Ravenna. Atingi a meta em fevereiro de 2014, portanto, 10 meses com muito foco, disciplina e determinação. Contudo, certas relações pessoais e o ritmo de trabalho me fizeram desviar um pouco e não consegui sustentar a conquista adquirida e engordei 12 kg. Fiquei muito triste  com todos os fatos ocorridos, reorganizei minha vida pessoal e o trabalho. Dei um basta ao que não estava mais dando certo. Precisava (re)conquistar meus objetivos e me (re)conquistar.

Quem me conhece sabe que sempre fui uma pessoa ativa, mas acabei deixando de lado minha identidade ao viver novamente uma rotina carregada de cobranças, sejam elas pessoais ou profissionais. Estava de novo sem CASA e afastada do meu corpo. Busquei então, começar o Trabalho Voluntário na Casa do Todos, pois a palavra CASA estava dando sinais para mim, de cuidado e a possibilidade de ajudar pessoas como Coach Educacional em Saúde e Bem Estar, obtive assim um proposito mais eficiente para alcançar meus objetivos.

Passado um semestre com o suporte da clínica e o “Projeto Saúde e Bem Estar na Medida” atingi novamente o peso ideal.

Sentia necessidade de descobrir meus talentos e prazeres, pois afinal a vida demonstrou vários sinais para BRILHAR e este seria mais um  momento, mais um desafio, que com equilíbrio emocional trabalhando a ansiedade, tinha certeza que sustentaria o peso. Precisava investir na minha casa (corpo) sustentando os 58 kg eliminados.

Não trabalhei sozinha, contei com o auxilio de profissionais incríveis desta clinica, com as pessoas da Casa do Todos e os participantes da oficina “Saúde e Bem Estar na Medida”, e claro o apoio incondicional da família, dos amigos e das minhas 13 hermanas de alma.

Não somente o corpo ficou novamente mais leve, mas todas as minhas ações se transformaram prazerosamente. O brilho voltou e o peso permaneceu estável! Devagar e sempre, o importante foi perseverar, pois dificuldades surgiram e o melhor ainda foi poder superá-las.

Fica a dica: É importante introduzir novos hábitos e sustentá-los: tomar água diversas vezes ao dia, ter uma boa refeição e aprender a diferenciar a fome da vontade ou desejo para não colocar a comida no lugar errado, driblar o estresse ou qualquer incomodo e sim, trabalhar os sentimentos, agir rápido e seguir adiante de forma saudável.

Imaginem, que sempre pedia a cada virada de ano, conquistar o peso certo e consegui dessa vez! Só tenho o que agradecer e isso é fantástico! Este ano como já estou na meta e mais um pouco estarei no club Ravenna, peço que parte dos alimentos sejam direcionados para Casa do Todos.

Este grupo de pessoas representam os 8 kg que conquistei antes de iniciar o tratamento e os alimentos doados por mim são os 50 kg que eliminei com auxilio da clínica. No total de 58 kg eliminados e sustentados que sou grata por conquistar!

Espero inspirar outras pessoas a exercer a mudança necessária para cuidarem de si, do corpo e da mente. Basta ter coragem, começar aos poucos, ter foco e garra para superar as dificuldades. Tudo é possível, basta querer!

Mulher de muitos excessos negativos, hoje cuido de mim com atenção e carinho! Agora, de forma positiva, tenho excesso de amigos, amores, trabalho, família e novas conquistas.

Preciso agradecer, em especial, ao Marcio Lucena, que me orientou e impulsionou o meu trabalho de forma exemplar! E também, duas pessoas pra lá de queridas, uma das minhas hermanas: Germana Costa Moura que tornou possível a minha participação no programa GNT, minha irmã Celia Mineiro, que me indicou para realizar o programa na AllTV… Fora outras pessoas queridas que sempre me incentivaram e estimularam a manter o peso e ficar na meta com Saúde Emocional e Física.

É difícil ter palavras, mas fica aqui o todo o meu carinho aos familiares e ao meu filho caçula  um dos meus amores CRISTIANO MINEIRO, aos amigos, minha equipe e os profissionais do Dr. Ravenna, minha endocrinologista Dra. Dayse Meira, minhas terapeutas Dra. Tania Ramos Fernandes e Dra. Joana Peres de Paula, minha dentista Dra. Gabriela Focante, a educadora física Stella Zanca, a nutricionista Simone Gomes e a todos que participaram direta ou indiretamente deste processo.

Só posso garantir a minha eterna gratidão por transformar em realidade este sonho – o equilíbrio e conhecimento de mim mesma!

Com carinho,
Denise Mineiro



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem algo a dizer? Vá em frente, deixe seu comentário!

XHTML: Você pode utilizar os seguintes códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

UA-34327795-1