• Subcribe to Our RSS Feed

Dificuldades da Aprendizagem (1 de 4)

mar 15, 2016 by     No Comments    Posted under: aprendizagem e desenvolvimento, destaque

Na escola da vida e na vida escolar, não é possível sermos meros espectadores passivos, precisamos “fazer acontecer”. Nada mais intrigante do que aprender a buscar informações sobre os mecanismos de aprendizagem focalizando as dificuldades.



O atendimento clínico requer constante atualização e. na prática diária, confronto com as limitações decorrentes de transtornos neuropsicológicos, graves ou não, assim como com as dificuldades de aprendizagens. Para isso, é preciso buscar estimulações especificas, a fim de melhorar o desempenho daqueles que necessitam, permitindo uma participação social mais efetiva.

Todos estes assuntos desafiantes envolvendo os distúrbios de aprendizagem,  levou-me a pesquisar e estudar o funcionamento do cérebro, esta “máquina” especial que a tecnologia não consegue imitar, nem a ciência, decifrar totalmente.

Sabe-se que o cérebro é um órgão de enorme plasticidade, só depende de ser adequadamente “estimulado” para render incríveis benefícios a quem o utiliza. O ideal é que desde a infância haja estimulação satisfatória da aprendizagem, capacitando os indivíduos a desenvolverem seu próprio potencial para que possam aproveitar os conceitos que recebem. O saber pensar, gerenciar emoções e acreditar na solução  dos problemas, ter um raciocínio claro para discernir entre opções conflitantes, é o desafio.

O campo das Dificuldades de Aprendizagem, é muito fértil em concepções e em divisões conceituais entre os diversos profissionais que o integram onde todos sabem que o processo de aprender envolve mecanismos complexos.Dependendo de como cada um processa estes conhecimentos é que poderemos traçar o perfil do aprender do educando.

A abordagem inicial será sobre as funções básicas para aprender, seguido dos processos de aprendizagem, para que saibamos como e quando se aprende e posteriormente as habilidades e competências deste processo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem algo a dizer? Vá em frente, deixe seu comentário!

XHTML: Você pode utilizar os seguintes códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

UA-34327795-1