• Subcribe to Our RSS Feed

Atendimento Psicomotor

Denise Mineiro - Atendimento Psicomotor

Levando em consideração a individualidade de cada ser humano, busco atuar de forma personalizada nos atendimentos.

Realizo este trabalho faz algum tempo, contudo, somente AGORA me sinto à vontade de divulgá-lo; na medida em que eliminei 58kg com um programa alimentar eficaz, com acompanhamento físico e outras atividades como dança, defesa pessoal, musculação funcional, pilates, yoga, terapia em grupo e individual.

Desta forma, com uma qualidade de vida melhor, mais magra e mais leve, consigo avaliar, atender crianças e jovens com maior precisão, foco e, sobretudo leveza nos meus movimentos, na minha própria pele e no meu olhar psicomotor.

DEFINIÇÃO DO ATENDIMENTO PSICOMOTOR
A psicomotricidade propõe ao homem “SENTIR –SE BEM NA SUA PELE” permitindo que se assuma como realidade corporal. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto.

Psicomotricidade, portanto, é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização. (Associação Brasileira de Psicomotricidade).

É o profissional que pesquisa, realiza a avaliação diagnóstica psicomotora e direciona os atendimentos de forma: Preventiva ou reeducativa.

Para quem é indicado?
Crianças em fase de desenvolvimento; bebês de alto risco; crianças com dificuldades/atrasos no desenvolvimento global; pessoas portadoras de necessidades especiais: deficiências sensoriais, motoras, mentais e psíquicas; família e a 3ª idade.

UA-34327795-1